Lionel Messi figura entre os principais atletas do futebol na Major League Soccer (MLS), o que resulta em grande expectativa dos torcedores, incluindo aqueles que torcem para equipes adversárias. A ausência do jogador em campo pode levar a um desinteresse significativo entre os fãs, potencialmente afetando os lucros do evento.
Recentemente, o Houston Dynamo anunciou em uma rede social que oferecerá um ingresso gratuito para uma futura partida do clube após a confirmação de que Messi não jogará com o Inter Miami em um jogo programado para este domingo, 2 de março, às 21h, no Texas. A equipe justificou essa medida informando que não tem controle sobre os jogadores da equipe adversária.
De acordo com o último boletim do Inter Miami, Messi se encontra lesionado e não fez a viagem com a equipe. O comunicado indicou que o atacante argentino não estava incluído na lista de jogadores disponíveis para a partida e mencionou que, lamentavelmente, a equipe não pode influenciar a escalação do oponente. O Dynamo garantiu que os torcedores que comparecerem ao jogo poderão solicitar um ingresso gratuito para uma partida futura durante esta temporada, com mais informações a serem divulgadas na semana seguinte.
Não se trata de um caso isolado. Em 2024, os organizadores de um jogo entre o Inter Miami e um clube em Hong Kong também ofereceram um reembolso de 50% aos compradores de ingressos quando Messi não pôde participar devido a uma lesão. Após esse anúncio, o governo local decidiu reduzir parte do patrocínio para o evento. Nesse mesmo ano, o Chicago Fire introduziu um “seguro Messi”, prometendo créditos em ingressos e passes de temporada, caso Messi não jogasse em Chicago.