#TragédiaAérea #AeroportoSãoJosé #VooLA3082 #Luto #SegurançaAérea
Um homem faleceu após sofrer uma queda na escada durante o desembarque de um voo no último domingo (19), em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. O incidente ocorreu com o voo LA3082, que saiu do Aeroporto de Congonhas. Segundo a polícia, Marco Antonio D’Amico, de 67 anos, foi socorrido por funcionários da aeronáutica, mas após a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), sua morte foi atestada.
A tragédia se deu logo após a aeronave aterrissar no Aeroporto de São José do Rio Preto, onde a equipe de socorro da concessionária responsável pelo aeroporto ofereceu atendimento imediato. Infelizmente, mesmo com os esforços para a reanimação, Marco já não apresentava sinais vitais. Ele era auditor fiscal e representava o Sindicato dos Auditores Fiscais de São Paulo, tendo sido recentemente reeleito para mais um período de mandato. Em suas redes sociais, o sindicato manifestou pesar pela perda de seu representante e ressaltou seu empenho na valorização da profissão fiscal.
A LATAM, companhia a qual o voo pertencia, anunciou que tomou as providências necessárias no local e que também ofereceu suporte aos passageiros impactados pela situação. Além disso, comunicou que o voo subsequente, previsto para decolar às 19h05, teve que ser adiado para as 21h36 devido à ocorrência. A concessionária Aeroportos Paulistas (ASP) também expressou suas condolências e reforçou o compromisso em prestar toda a assistência urgente no momento da queda. O caso está sendo tratado como morte suspeita/acidental e foi registrado na Delegacia Seccional da cidade, que solicitou a perícia para averiguar as circunstâncias do ocorrido. O velório de Marco Antonio D’Amico ocorreu na segunda-feira (20), em São José do Rio Preto.