31 março 2025
HomeInternacionalAvós Detidos na França em Surpreendente Revelação

Avós Detidos na França em Surpreendente Revelação

A polícia francesa deteve nesta terça-feira, 25, os avós de uma criança que desapareceu há quase dois anos nos Alpes franceses por suspeita de assassinato. Émile Soleil tinha apenas dois anos quando desapareceu no jardim de seus avós, localizado no vilarejo de Le Haut-Vernet, em julho de 2023. Nove meses após o incidente, restos humanos, incluindo o crânio e dentes da criança, foram descobertos por um transeunte a pouco mais de um quilômetro da residência dos avós.

As autoridades informaram que as causas da morte de Émile poderiam incluir uma queda acidental, homicídio culposo ou homicídio intencional. Durante a investigação, a polícia localizou ainda mais ossadas e vestígios de roupas do menino, no entanto, a causa exata de sua morte permanece sem esclarecimento. O avô de Émile, identificado como Philippe Vedovini, e sua esposa, cujo nome não foi divulgado, foram detidos na comunidade de La Bouilladisse sob acusações de “homicídio voluntário” e “ocultação de cadáver”, conforme declarado pelo promotor-chefe de Aix-en-Provence, Jean-Luc Blachon, em comunicado à agência de notícias AFP. Outras duas pessoas da família também foram presas, mas suas identidades não foram reveladas.

Durante as investigações, o avô da criança recebeu atenção da mídia devido a um interrogatório realizado na década de 1990 por supostas acusações de violência e agressão sexual em uma instituição de ensino particular. A polícia, no entanto, considera seu envolvimento apenas uma das várias teorias que podem elucidar a morte do neto. A detenção dos avós de Émile segue uma nova abordagem dos investigadores, que trabalham em parceria com equipes forenses para inspecionar “vários pontos na área”. O promotor Blachon afirmou que essa ação foi resultado de investigações que vêm sendo realizadas ao longo dos últimos meses.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Publicidade -

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido !!