Os trens da CPTM operam normalmente na manhã desta quarta-feira, dia 26, em São Paulo, após a suspensão da greve inicialmente programada. Na assembleia realizada na noite de terça-feira, dia 25, o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias da Zona Central do Brasil (STEFZCB) decidiu não prosseguir com a paralisação. Conforme informações divulgadas pelo site da CPTM, todas as linhas da companhia estão funcionando sem intercorrências. A greve teria impacto nas linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade.
Os trabalhadores estavam mobilizados contra a privatização das linhas ferroviárias pelo Governo de São Paulo. De acordo com a CPTM, uma audiência no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) estava agendada para ocorrer na noite de terça-feira, caso a greve fosse aprovada, mas a paralisação não se concretizou. O resultado da assembleia foi de 24 votos a favor da continuidade dos trabalhos, 23 pela greve e quatro abstenções. A proposta apresentada pelo TRT recebeu a aceitação dos ferroviários.
Como forma de protesto, os funcionários planejam trabalhar com uniformes pretos na quarta-feira, dia 26. O sindicato está aguardando uma resposta do governo até a próxima sexta-feira, dia 28, relativa à preservação dos empregos em decorrência da privatização das linhas.