#IncêndioTurquia #Hotel #Tragédia #Segurança #Investigação
Um grave incêndio em um hotel na Turquia resultou na morte de 66 pessoas nesta terça-feira (21). A estrutura do edifício estava revestida de madeira, o que pode ter contribuído para a rápida propagação das chamas. Imagens capturadas por um drone mostram a devastação do local após o incêndio.
Os bombeiros conseguiram controlar o fogo, mas continuaram trabalhando para resfriar a edificação, enquanto a fumaça ainda era visível. O local foi cercado por várias ambulâncias e viaturas do corpo de bombeiros. Para tentar escapar, algumas vítimas amarraram lençóis brancos e os penduraram nas janelas do andar superior.
Uma investigação sobre as causas do incêndio já foi iniciada. Habitualmente, muitas famílias nas redondezas de Istambul e Ancara costumam visitar a região montanhosa de Bolu para esquiar nesta época do ano. O ministro do Interior, Ali Yerlikaya, informou que aproximadamente 50 pessoas ficaram feridas durante o incidente no resort de esqui Kartalkaya, localizado no noroeste da Turquia.