#Madureira #Vasco #Futebol #FairPlay #Esporte
O Madureira emitiu uma nota de repúdio nas suas redes sociais, fazendo críticas ao Vasco. Segundo o que foi divulgado pelo clube suburbano do Rio, o time cruzmaltino impediu que as duas equipes viajassem juntas para Manaus, onde estarão se enfrentando na próxima quinta-feira (23), às 21h30 (horário de Brasília).
O Vasco embarcará para o jogo somente nesta quarta-feira (22), enquanto o Madureira já seguiu viagem para Manaus nesta terça (21). Conforme mencionado na nota, o voo foi reservado para as duas delegações. Na mensagem divulgada, o Madureira classificou a postura do Vasco como uma “atitude soberba” e sublinhou a ausência de fair play do clube cruzmaltino na situação.
“O Madureira Esporte Clube manifesta, através desta nota, sua perplexidade em relação à atitude do Vasco da Gama, que impediu que nossa delegação viajasse junto com a dele no mesmo voo que foi contratado para ambos os clubes rumo a Manaus. Ações como essa não refletem a grandeza histórica do Vasco, com o qual sempre tivemos relações respeitosas e até amistosas, dado o vínculo entre os clubes da Zona Norte do Rio. O Vasco sempre foi e continuará a ser um símbolo da luta das classes populares do Rio de Janeiro.”
“O Madureira já teve a honra de lidar com grandes líderes como Antônio Soares Calçada, Eurico Miranda e Roberto Dinamite, que, independentemente de suas opiniões e estilos, sempre souberam valorizar a ética esportiva e a dignidade nas interações entre os clubes. Entretanto, uma atitude arrogante como essa apenas diminui a grandeza que o Vasco ainda representa. O Madureira Esporte Clube permanece comprometido com os princípios do esporte, com o respeito, a ética e o fair play. Para nós, esses princípios estão acima de qualquer competição e formam a base para uma convivência harmoniosa em sociedade, especialmente entre colegas.”
“Lamentamos profundamente que o Vasco, sob sua atual administração, demonstre estar completamente em desacordo com esses valores. A Nau está à deriva. Que o Vasco encontre novamente seu caminho e sua grandeza, fazendo sua imensa torcida feliz novamente. Madureira Esporte Clube.”