domingo, fevereiro 2, 2025
HomeEsportesVasco responde a rival sobre impedimento de "carona" na partida

Vasco responde a rival sobre impedimento de “carona” na partida

#Vasco #Madureira #CopaCarioca #Esporte #Conflitos

O Vasco se manifestou oficialmente em sua conta no X a respeito da acusação feita pelo Madureira na última terça-feira (21). O clube, que se enfrentará contra o Cruzmaltino em Manaus nesta quinta-feira (23), divulgou um comunicado de repúdio, alegando que sua delegação foi impedida de dividir o voo para a capital amazonense com o time rival. O Madureira descreveu a conduta do Vasco como “soberba”.

Na madrugada de quarta-feira (22), o Vasco respondeu às acusações. “O VASCO DA GAMA esclarece e contesta a manifestação – desproporcional – do Madureira EC sobre os eventos a respeito da logística para o jogo em Manaus. Por contrato, é de responsabilidade única do promotor do evento cobrir todos os custos e obrigações relacionadas à logística, hospedagem e outras despesas do time adversário do Vasco. A afirmação de que o Vasco ‘impediu’ algo é tão fantasiosa quanto uma história de carnaval. A organização logística é incumbência do promotor do evento, não do Vasco. A declaração dos dirigentes do Madureira se perde em suas palavras e desconsidera os fatos. Isso não se trata de ‘carona’. O Vasco defendeu ambas as equipes que devem ser respeitadas pelos organizadores de qualquer partida. Vasco e Madureira têm direitos. Contudo, os dirigentes do Madureira parecem ter dificuldades em entender isso e demonstram falta de conhecimento. A tentativa de transferir responsabilidades ao Vasco é um sinal de desinformação sobre a organização de eventos esportivos. É curioso que o Madureira confunda a logística de um jogo oficial e direitos contratuais com um evento recreativo ou uma viagem. Se os dirigentes do Madureira desejam aprender sobre competência e organização, poderiam se inspirar nas grandes escolas de samba da sua região, que tanto fazem para prezar e valorizar o nome do tradicional bairro de Madureira, servindo como um exemplo de excelência. Finalmente, agradecemos a menção à nossa história e ao legado dos nossos grandes dirigentes. A diferença é que, no Vasco, lidamos com a realidade, enquanto outros parecem viver em fantasia”, diz a nota emitida pelo clube.

Vasco e Madureira se enfrentarão na quarta rodada do Campeonato Carioca.

O Madureira respondeu afirmando: “O Madureira Esporte Clube expressa sua surpresa pela atitude do Vasco da Gama, que impediu que a delegação do Madureira viajasse junto com a sua no mesmo voo que foi contratado pelos dois clubes para Manaus. Ações assim não condizem com a grandeza histórica do Vasco, com quem sempre mantivemos relações de respeito e até carinho devido à proximidade entre os clubes da Zona Norte do Rio. O Vasco sempre foi um símbolo da vitória das camadas populares do Rio de Janeiro. Acostumados a lidar com grandes dirigentes como Antônio Soares Calçada, Eurico Miranda e Roberto Dinamite, que sempre valorizaram o espírito esportivo e a dignidade entre os clubes, consideramos que essa atitude soberba apenas contribui para diminuir a magnitude do Gigante que o Vasco ainda é. O Madureira Esporte Clube permanece firme no seu compromisso com os valores do esporte, como respeito, ética e fair play. Para nós, esses princípios estão acima de qualquer competição e fundamentam a boa convivência em sociedade, especialmente entre pares. Lamentamos que o Vasco, sob sua atual direção, seja, se é que existe, tão alheio a esses valores. A Nau está à deriva. Que o Vasco encontre seu caminho e sua grandeza novamente, fazendo sua imensa torcida feliz.”

NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Publicidade -

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido !!