O treinador português Jorge Jesus é considerado um dos principais candidatos para o cargo de técnico da Seleção Brasileira, segundo informações dentro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A possibilidade de sua contratação é reforçada pelo fato de que seu cronograma se alinha com as intenções do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, que deseja anunciar um novo treinador antes da convocação para os jogos de Eliminatórias da Copa do Mundo, programados para ocorrer no dia 20 de maio. As partidas do Brasil estão agendadas para o dia 4 contra o Equador e no dia 9 contra o Paraguai.
Atualmente, Jorge Jesus está à frente do Al-Hilal, da Arábia Saudita, que se encontra nas quartas de final da Liga dos Campeões da Ásia. A final desse torneio está marcada para o dia 3 de maio, o que permite que o treinador deixe seu cargo após a competição, caso seja necessário.
Outro nome cogitado para a Seleção é o do técnico italiano Carlo Ancelotti, que comanda o Real Madrid e também está na fase de quartas de final da Liga dos Campeões da UEFA. Se a equipe espanhola avançar, Ancelotti estaria comprometido até pelo menos o dia 31 de maio devido à importância do torneio europeu.
Ambas as equipes, Al-Hilal e Real Madrid, estão programadas para participar do Mundial de Clubes da FIFA, que ocorrerá de 14 de junho a 13 de julho. No entanto, a CBF acredita que seria mais vantajoso para o novo técnico da Seleção Brasileira assumir o cargo antes dessa competição. Vale lembrar que a Seleção está sem treinador desde a demissão de Dorival Júnior, que ocorreu há uma semana, após a derrota contundente de 4 a 1 para a Argentina nas Eliminatórias.