Um ex-jogador da Premier League foi alvo de um ataque com uma granada enquanto estava em sua residência em Tel Aviv, Israel. O ocorrido se deu no domingo (6) e, felizmente, não houve feridos, uma vez que Yossi Benayoun estava na companhia de sua família durante o incidente. Benayoun é conhecido por suas passagens nos clubes Chelsea, West Ham e Liverpool.
De acordo com informações da polícia local, um homem chegou em frente à casa de Benayoun de bicicleta, lançou o artefato explosivo e fugiu do local. A granada provocou um incêndio, mas as chamas foram rapidamente controladas. Em entrevista à imprensa israelense, Benayoun declarou que acredita que houve um engano e que a granada não tinha como alvo sua residência. No momento da explosão, ele inicialmente pensou que o barulho era proveniente de um cilindro de gás.
Yossi Benayoun, que possui 44 anos, detém uma marca significativa na história do futebol israelense, sendo o atleta com mais partidas oficiais pela Seleção de Israel, totalizando 102 jogos e 24 gols. Além de sua carreira na Premier League, onde atuou também pelo Arsenal, ele jogou em clubes como Racing Santander, na Espanha, e Ajax, na Holanda. Em 2012/2013, Benayoun conquistou a Liga Europa pelo Chelsea e encerrou sua trajetória no futebol profissional no Beitar Jerusalém, em 2019.