A cantora Anitta utilizou suas redes sociais no dia 9 de agosto para manifestar apoio à demarcação de terras indígenas, enfatizando a relevância da preservação florestal para a economia do Brasil. Em um vídeo compartilhado no Instagram, Anitta afirmou: “Você sabia que 80% da agricultura no Brasil depende das chuvas que vêm das terras indígenas? Sem floresta, não há chuvas. Sem chuvas, não há agricultura. Sem agricultura, não há comida nem economia”.
O vídeo é parte da campanha “Brasil Indígenas, Terra Demarcada” e elenca os impactos negativos do desmatamento das terras indígenas, que incluem escassez de água, alimentos e aumento de desastres naturais. A cantora continuou: “Após isso, os preços no mercado sobem e a conta será repassada a todos, inclusive a você. As terras indígenas mantêm as florestas, a chuva e a economia funcionando, tudo isso sem causar destruição”. Anitta destacou que a demarcação das terras é essencial para proteger “o futuro do Brasil”.
Outros artistas e líderes indígenas, como Juliette, Glória Pires, Djavan, Marcos Palmeira, Dira Paes, Xamã e Klebber Toledo, também se uniram à campanha em defesa das terras indígenas.