sábado, fevereiro 1, 2025
HomePolíticaRui Costa afirma que não pode alterar validade de alimentos

Rui Costa afirma que não pode alterar validade de alimentos

Em uma conversa com a CNN, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou que não enxerga a possibilidade de o governo federal alterar a validade dos alimentos como forma de reduzir seus preços. “Essa não é a prática e a cultura do Brasil”, declarou o ministro na quarta-feira (22) durante o programa CNN Arena, que vai ao ar de segunda a sexta, das 18h às 20h.

A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) defende que a mudança na validade dos alimentos seja uma estratégia para enfrentar a alta dos preços. Essa proposta foi submetida ao governo federal em 2024. Segundo a ideia da Abras, produtos não perecíveis, como biscoitos e massas, poderiam ser oferecidos a preços menores mesmo após a data de validade indicada na embalagem. Rui Costa comentou que essa discussão só faz sentido para itens que não são destinados ao consumo humano, como produtos de limpeza.

Os supermercados também defendem a venda de medicamentos sem a necessidade de receita médica. Em relação a essa questão, o ministro ressaltou que ainda há necessidade de debates com o Ministério da Saúde. “Isso já foi tentado anteriormente e não conseguiu se implementar”, complementou.

Referente à ideia de eliminar a intermediação de operadoras nos vales-refeição e vale-alimentação, Rui Costa se mostrou mais flexível. “Eles (os supermercados) mencionaram que o custo de intermediação é alto e, se reduzido, pode diminuir o preço dos alimentos”, destacou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Publicidade -

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido !!