Brendo dos Santos Sampaio, de 26 anos, é identificado como o motorista envolvido em um atropelamento que resultou na morte de duas jovens de 18 anos na Avenida Goiás, em São Caetano do Sul, no dia 9 de agosto. Ele possui um histórico de doze infrações de trânsito, incluindo sete por excesso de velocidade. Essa informação foi ressaltada pela delegada que conduz a investigação, em uma entrevista à televisão local. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que Sampaio foi indiciado por homicídio doloso e sua prisão em flagrante foi convertida em preventiva após a audiência de custódia realizada no dia seguinte ao acidente.
As circunstâncias do acidente sugerem que ele estaria participando de um “racha” no momento do ocorrido, o que lhe conferiria a responsabilidade de assumir o risco de causar a morte. A defesa apresentou uma argumentação em contrário, afirmando que o incidente foi uma fatalidade. Os advogados de Sampaio alegam que as vítimas, identificadas como Isabela e Isabelli, estavam atravessando a rua enquanto o semáforo ainda estava fechado para elas, e que o motorista não teve a oportunidade de vê-las.
Segundo os defensores, Sampaio prestou socorro imediatamente após o acidente e não se evadiu do local, além de ter testado negativo para embriaguez. Imagens registradas mostram o veículo em alta velocidade. Os corpos das vítimas foram projetados a uma distância de 50 metros do ponto de impacto. Sampaio, que é estudante de Direito, foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Bernardo do Campo.