Após liderar o Grupo H da Copa Sul-Americana com uma vitória expressiva sobre o Deportes Iquique do Chile por 4 a 0, o Atlético Mineiro se prepara para um novo desafio. O time enfrentará o Vitória neste domingo (13), em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo, agendado para as 20h30 (horário de Brasília), será realizado no estádio Mineirão, em Belo Horizonte.
Ambas as equipes buscam a primeira vitória nesta edição da Série A. O Atlético-MG vem de uma derrota para o Grêmio fora de casa e de um empate em 0 a 0 com o São Paulo em sua última partida. Já o Vitória sofreu derrotas para o Juventude e o Flamengo, ocupando a última posição na tabela sem pontos.
A equipe do Atlético-MG enfrentará desfalques significativos para o próximo embate. O técnico Cuca não contará com o zagueiro Lyanco, que foi expulso na partida contra o São Paulo, e com o volante Alan Franco, que se lesionou no joelho durante o jogo contra o Iquique. Franco foi diagnosticado com uma lesão no ligamento colateral medial e iniciou tratamento fisioterapêutico, mas não necessitará de cirurgia.
Para substituir os jogadores ausentes, Cuca deverá promover as entradas de Gabriel Menino e Vitor Hugo, com Rubens assumindo a posição de primeiro volante.
No que diz respeito ao Vitória, a equipe vive um momento difícil, somando seis partidas sem vitórias, sendo quatro empates e duas derrotas. Essa é a maior sequência de resultados negativos para o treinador Thiago Carpini desde sua chegada ao clube, em maio de 2024. O Vitória ainda não pontuou na competição, o que o coloca na última colocação na tabela.
Apesar da fase negativa, a maioria dos jogadores está disponível para o treinador. As ausências confirmadas são do goleiro Gabriel e do volante Thiaguinho, ambos machucados. O lateral-esquerdo Hugo, que pode estar em processo de saída do clube, também não participou dos treinos.
As formações prováveis para a partida são:
Atlético-MG: Everson; Natanael, Junior Alonso, Vitor Hugo, Guilherme Arana; Rubens, Gabriel Menino, Gustavo Scarpa; Rony, Tomás Cuello e Hulk. Técnico: Cuca.
Vitória: Lucas Arcanjo; Claudinho (Cáceres), Lucas Halter, Zé Marcos e Jamerson; Willian Oliveira (Ricardo Ryller), Gabriel Baralhas e Matheuzinho; Erick, Janderson e Carlinhos. Técnico: Thiago Carpini.
As informações sobre onde assistir a partida ainda não foram divulgadas.