17 abril 2025
HomePolíticaBolsonaro se recupera bem e sem dor após cirurgia de 12 horas,...

Bolsonaro se recupera bem e sem dor após cirurgia de 12 horas, afirma relatório médico

De acordo com informações do hospital DF Star, em Brasília, o ex-presidente Jair Bolsonaro está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após passar por uma cirurgia de grande porte no último domingo (13). O procedimento, realizado para tratar uma suboclusão intestinal, teve duração de 12 horas e foi bem-sucedido, sem intercorrências e sem necessidade de transfusão sanguínea.

O boletim médico divulgou que a cirurgia consistiu em uma extensa lise de aderências e na reconstrução da parede abdominal. Durante o procedimento, os médicos diagnosticar entenderam que a obstrução intestinal era causada por uma dobra no intestino delgado, que interferia no trânsito intestinal. A situação foi resolvida com a liberação das aderências.

O hospital também informou que o paciente segue estável, recebendo cuidados clínicos, suporte nutricional e medidas preventivas contra infecções. Bolsonaro foi transferido para Brasília em uma UTI aérea na noite de sábado (12), após relatar fortes dores abdominais durante um evento no Rio Grande do Norte. A equipe cirúrgica foi liderada pelo cirurgião Cláudio Birolini, que destacou que a situação era mais complicada do que os problemas anteriores enfrentados por Bolsonaro. Até o presente momento, não há previsão para a alta do ex-presidente.

Nas redes sociais, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro expressou sua gratidão pelo sucesso da cirurgia e comunicou que estava a caminho da sala de extubação para vê-lo. Ela agradeceu a todos que enviaram mensagens de apoio e orações durante esse momento delicado.

O boletim médico completo revela que Jair Bolsonaro foi submetido a uma cirurgia que envolveu a extensa lise de aderências e a reconstrução da parede abdominal, com duração de 12 horas e sem complicações. Atualmente, ele se encontra na UTI, clinicamente estável e sem dor, recebendo o necessário suporte clínico e nutricional, além de cuidados para a prevenção de infecções.

### Equipe médica que participou do procedimento:
– Dr. Cláudio Birolini – Médico chefe da equipe cirúrgica
– Dr. Leandro Echenique – Médico cardiologista
– Dr. Ricardo Camarinha – Médico cardiologista
– Dr. Brasil Caiado – Médico cardiologista
– Dr. Guilherme Meyer – Diretor médico do Hospital DF Star
– Dr. Allisson Barcelos Borges – Diretor geral do Hospital DF Star

NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Publicidade -

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido !!