16 abril 2025
HomeEsportesConsultor da Red Bull Expressa Preocupação com a Possível Saída de Verstappen

Consultor da Red Bull Expressa Preocupação com a Possível Saída de Verstappen

A equipe Red Bull enfrenta um início de temporada desafiador na Fórmula 1. O desempenho abaixo do esperado no Grande Prêmio do Bahrein, que resultou na sexta colocação do tricampeão mundial Max Verstappen, deu origem a preocupações internas sobre a performance do carro e a consistência da equipe. Questões relacionadas ao equilíbrio dos veículos, dificuldades durante os treinos de sexta-feira e falhas nos pit stops têm chamado a atenção dos engenheiros e dos diretores da equipe austríaca.

Helmut Marko, conselheiro da Red Bull, expressou sua apreensão sobre a situação. Segundo suas palavras à Sky Sports Alemanha, “a preocupação é grande”. Ele destacou a urgência de melhorias para que Max tenha um carro competitivo em breve, enfatizando a necessidade de estabelecer uma base sólida que permita ao piloto lutar pelo campeonato mundial. Em 2023, Verstappen teve uma temporada quase perfeita, conquistando 19 vitórias em 22 corridas e subindo ao pódio em 21 delas. No entanto, em 2024, o desempenho do carro caiu, resultando na perda do título de Construtores para a McLaren.

Os problemas de equilíbrio, que começaram a ser notados no final da temporada anterior, continuam a afetar a equipe neste ano, e as soluções esperadas prometem ser a longo prazo. Após o Grande Prêmio do Bahrein, Verstappen lamentou que uma série de problemas impactou sua corrida, afirmando que “tudo deu errado”. Ele explicou que teve uma largada complicada, enfrentou dificuldades semelhantes às da classificação e que os pneus superaqueceram em comparação com os carros à frente.

Enhanced by the difficult weekend, Verstappen comentou sobre as questões enfrentadas: “Foi um fim de semana complicado. Lutamos com o equilíbrio e com o ritmo em geral. Vamos seguir em frente e continuar pressionando”. No atual campeonato de pilotos, Verstappen ocupa a terceira posição, com oito pontos a menos que Lando Norris, líder do campeonato, e cinco pontos atrás de Oscar Piastri, ambos da McLaren. No Campeonato de Construtores, a McLaren lidera com 151 pontos, seguida pela Mercedes, com 93, enquanto a Red Bull está em terceiro, com 71 pontos.

Analistas do automobilismo, como Ralf Schumacher, sugerem que Verstappen pode considerar deixar a Red Bull se as melhorias não ocorrerem. Embora tenha contrato até 2028, já foram reveladas cláusulas que possibilitam a saída antecipada do piloto.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Publicidade -

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido !!