16 abril 2025
HomeModaDuran Lantink Assume a Direção Criativa da Jean Paul Gaultier

Duran Lantink Assume a Direção Criativa da Jean Paul Gaultier

A grife francesa Jean Paul Gaultier anunciou que Duran Lantink, de 38 anos, é o novo diretor criativo da marca. Ele se torna o primeiro sucessor do estilista fundador Jean Paul Gaultier, que se aposentou em 2020. Desde então, a marca, agora pertencente ao grupo espanhol Puig, conhecido por abrigar outras grifes renomadas, promoveu desfiles com novos estilistas selecionados.

Duran Lantink expressou sua admiração por Jean Paul Gaultier em um comunicado, destacando a influência do estilista na liberdade de expressão e identidade no mundo da moda. Gaultier também se manifestou, elogiando a energia e a audácia que Lantink traz para sua nova posição, chamando-o de “novo enfant terrible da moda”.

A marca Jean Paul Gaultier havia encerrado sua linha de prêt-à-porter em 2014 e, nas décadas seguintes, focou principalmente em alta-costura. Durante esse período, foram realizadas colaborações com diferentes estilistas, que ajudaram a manter a identidade da maison.

Recentemente, a marca reativou sua linha de prêt-à-porter através de coleções cápsulas, incluindo colaborações com a stylist Lotta Volkova, com a marca Ivy Park, de Beyoncé, e com o estilista americano Shayne Oliver, cofundador da Hood by Air.

Duran Lantink, formado pela Gerrit Rietveld Academie e pelo Sandberg Instituut, é conhecido por sua visão sobre silhuetas humanas e abordagem irreverente em relação a papéis de gênero. Em 2024, ele foi premiado com o prêmio Karl Lagerfeld do LVMH e, entre seus trabalhos notáveis, estão as calças em formato de vulvas usadas por Janelle Monáe em seu clipe “Pink.”

A primeira coleção de prêt-à-porter de Duran Lantink será lançada no dia 25 de setembro, durante a semana de moda de Paris, enquanto sua estreia na alta-costura ocorrerá em janeiro de 2026.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Publicidade -

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido !!