domingo, fevereiro 2, 2025
HomeCotidianoPolícia realiza ação para capturar sequestradores em...

Polícia realiza ação para capturar sequestradores em…

A Delegacia Antissequestro de São Paulo realizou, nesta quinta-feira, 23, uma operação com o objetivo de capturar um grupo criminoso envolvido em diversos delitos, incluindo o sequestro da modelo internacional Luciana Curtis, de seu marido Henrique Gendre e de sua filha de 11 anos, ocorrido em novembro do ano passado. Estão sendo executados doze mandados de prisão temporária e quatorze mandados de apreensão nas cidades de São Paulo, Guarulhos e Suzano. Até às 10h, nove indivíduos suspeitos já haviam sido detidos.

De acordo com a polícia, as investigações tiveram início em 27 de novembro do ano anterior, logo após o sequestro de Luciana Curtis e sua família ao saírem de um restaurante no Alto da Lapa, na zona oeste da capital paulista. Os criminosos abordaram o veículo da família, que foi levado para um cativeiro na região da Brasilândia, na zona norte. Sob ameaças, eles mantiveram a família em cativeiro e realizaram transferências bancárias. A Polícia Civil foi acionada e, após investigações, conseguiu localizar o cativeiro. As vítimas foram libertadas após doze horas, mas nenhuma prisão foi realizada naquele momento.

Em 30 de novembro, a polícia identificou uma mulher que fazia parte da quadrilha. Ela estava envolvida na lavagem de dinheiro para o grupo por meio de uma lotérica onde trabalhava. Após a prisão dessa suspeita, os outros envolvidos foram identificados, e a polícia obteve da Justiça as ordens de cumprimento, que estão sendo executadas na Operação Crisandália. As ações, organizadas pela Delegacia Antissequestro, contam com o apoio do Departamento de Operações Especiais, do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos e do Grupo Especial de Reação.

Luciana Curtis, uma conhecida modelo, ficou em evidência internacional devido ao seu sequestro e pela sua relevante trajetória no mundo da moda.

Luciana, de 47 anos, é uma modelo internacional com contratos com as agências Way Model e Ford Models, que estão entre as maiores do mundo. Ela foi descoberta por um olheiro da agência em uma matinê, quando ainda era adolescente. Em entrevista a uma revista, revelou: “Minha mãe é professora de História, meu pai era corretor de seguros, nunca imaginei trabalhar com moda. Foi assim, e eu me encontrei.” A modelo viveu em Nova York por muitos anos, mas retornou ao Brasil durante a pandemia de Covid-19. Em 1993, aos 17 anos, venceu a etapa brasileira do concurso Supermodel of the World, um dos mais importantes do setor, e ficou entre as quatro primeiras na etapa mundial. Luciana trabalhou para grandes marcas como Alexandre Birman, Gucci, Marc Jacobs e Victoria’s Secret, além de ter estampado capas de revistas renomadas, como Cosmopolitan, Glamour e Elle. Ela também foi a imagem da Revlon, uma marca mundialmente conhecida de cosméticos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Publicidade -

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido !!