19 abril 2025
HomeInternacionalComparação Impactante: Palácio do Eliseu e Mar Segundo Enviado de Trump

Comparação Impactante: Palácio do Eliseu e Mar Segundo Enviado de Trump

O enviado especial de Donald Trump, Steve Witkoff, realizou uma comparação entre a arquitetura do Palácio do Eliseu, a residência oficial da Presidência da França, e Mar-a-Lago, o resort do presidente dos Estados Unidos localizado na Flórida. Essa declaração foi feita durante uma reunião com representantes de diversos países, incluindo Estados Unidos, França, Reino Unido, Alemanha e Ucrânia, onde foram discutidos temas relacionados ao programa nuclear do Irã e ao conflito na Ucrânia. Witkoff afirmou que a estética do local francês é impressionante e ressaltou o envolvimento de Trump no design, referindo-se a ele como um arquiteto ou designer.

A comparação gerou indignação nas redes sociais, especialmente entre os franceses. Um usuário expressou sua indignação sobre como seria levar Trump a Versalhes, questionando a ousadia de comparar o Eliseu a Mar-a-Lago. Outros comentários foram ainda mais críticos, incluindo afirmações sobre a inaptidão dos representantes americanos em negociações e adjetivos desfavoráveis dirigidos a Witkoff.

Além das críticas provenientes do público francês, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, também se manifestou em relação às declarações de Witkoff. Em uma coletiva de imprensa, Zelensky alertou sobre o perigo das normas que estariam sendo propagadas pelo enviado de Trump, sugerindo que ele poderia estar, de maneira consciente ou inconsciente, disseminando narrativas favoráveis à Rússia. Witkoff, em uma entrevista anterior, elogiou as negociações entre Trump e o presidente russo Vladimir Putin, mencionando que qualquer eventual acordo de paz deveria considerar as terras disputadas, incluindo a Crimeia e outras quatro regiões da Ucrânia que foram anexadas pela Rússia. No entanto, Zelensky rejeita qualquer sugestão de que a administração ucraniana poderia permitir a violação de sua soberania ao ceder partes de seu território.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Publicidade -

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido !!