“The Last of Us” se destaca como uma adaptação de videogame que recebeu elogios tanto da crítica quanto do público, seguindo uma tendência crescente observada em outras produções, como “Fallout”, da Amazon, e várias animações da Netflix. Os admiradores do jogo têm apreciado a série até o momento, embora algumas críticas tenham surgido em relação às diferenças entre as mídias. Um ponto de discussão na segunda temporada diz respeito à representação da personagem Abby, que é apresentada de duas maneiras distintas: uma relacionada à sua aparência e outra ao enredo.
No jogo, Abby é caracterizada como uma halterofilista, possuindo uma musculatura marcante. Em contraste, a atriz Kaitlyn Dever, que interpreta Abby na série, tem uma estatura de 1,57 m e não é uma levantadora de peso. Para seu papel, a produção não exigiu que Dever aumentasse drasticamente sua massa muscular.
Essa questão já havia sido levantada desde a escolha da atriz. Neil Druckmann, co-criador da série, comentou que encontrar uma atriz com a mesma estatura e porte físico de Abby seria um desafio considerável e limitador em relação ao número de candidatas. Além disso, ele ressaltou que a característica física de Abby está mais ligada à mecânica do jogo em “The Last of Us Parte II” do que a um elemento essencial de sua personalidade. Druckmann explica que a diferença nos estilos de combate entre Ellie e Abby foi deliberada: “No jogo, você precisa jogar com as duas personagens e queríamos que elas tivessem estilos diferentes. Precisávamos que Ellie parecesse menor e mais ágil, enquanto Abby foi projetada para ser semelhante a Joel — quase uma força bruta, capaz de dominar certas situações fisicamente. Este aspecto não tem tanto peso na versão da série, uma vez que não há tantas cenas de ação violenta. O enfoque está mais no drama.”
Kaitlyn Dever se destacou como uma atriz talentosa, conhecida por seu trabalho em produções como “Unbelievable”, “Dopesick” e, mais recentemente, “Apple Cider Vinegar”. Sua habilidade interpretativa e características poderiam ajudá-la a trazer à vida a essência da personagem, lembrando que existe uma fusão entre características de Ellie e Abby do jogo. Observadores esperam que a atriz ofereça uma performance admirável na série.