14 maio 2025
HomeEsportesJoão Fonseca Enfrenta Desafios em Madri com Queda no Ranking e Chave...

João Fonseca Enfrenta Desafios em Madri com Queda no Ranking e Chave Difícil

Após um mês afastado das competições, o tenista João Fonseca retorna às quadras para participar do Masters 1000 de Madri. Ele caiu seis posições no ranking mundial da ATP e agora ocupa a 65ª colocação. A chave do torneio apresenta desafios significativos para o atleta brasileiro.

De acordo com o sorteio realizado nesta segunda-feira, João Fonseca fará sua estreia contra um tenista que vem do qualificatório, um adversário habituado ao saibro e vindo de vitórias, embora não esteja no Top 32. Caso avance para a segunda rodada, ele poderá enfrentar o norte-americano Tommy Paul, 12º no ranking, com o qual nunca jogou oficialmente, mas já teve a oportunidade de treinar.

Recentemente, o treinador de Tommy Paul, Brad Stine, elogiou João Fonseca, destacando suas habilidades mecânicas e a velocidade de suas batidas, o que indica um potencial de surpresa contra o cabeça de chave 11. Na terceira rodada, o brasileiro pode se deparar com o russo Karen Khachanov, que tem se destacado nas competições, ou possivelmente enfrentar o norte-americano Reilly Opelka, conhecido por seu potente saque.

Se avançar para a quarta rodada, uma revanche com Jack Draper poderá ocorrer. O britânico, 6º cabeça de chave, derrotou João Fonseca em Indian Wells de forma convincente. Outro competidor possível neste estágio é o italiano Matteo Berrettini, atualmente 31º no ranking.

A chave de torneio, se os favoritos continuarem a avançar, poderá levar João Fonseca a enfrentar o sérvio Novak Djokovic nas quartas de final, seguido pelo espanhol Carlos Alcaraz ou o australiano Alex de Minaur nas semifinais, culminando em uma possível final contra o alemão Alexander Zverev ou o americano Taylor Fritz.

No ano passado, João Fonseca participou do mesmo Masters 1000, onde defendeu 25 pontos conquistados após vencer o norte-americano Alex Michelsen antes de ser eliminado pelo norueguês Cameron Norrie. O objetivo do atleta é realizar uma campanha mais robusta nesta edição para melhorar sua classificação no ranking.

Ranking da ATP:
1º – Jannik Sinner (ITA) – 9930 pontos
2º – Alexander Zverev (ALE) – 8085
3º – Carlos Alcaraz (ESP) – 8050
4º – Taylor Fritz (EUA) – 5115
5º – Novak Djokovic (SER) – 4120
6º – Jack Draper (ING) – 3820
7º – Alex de Minaur (AUS) – 3585
8º – Andrey Rublev (RUS) – 3530
9º – Holger Hune (DIN) – 3480
10º – Daniil Medvedev (RUS) – 3290
65º – João Fonseca (BRA) – 897
94º – Thiago Monteiro (BRA) – 628

NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Publicidade -

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido !!