“Estou extremamente feliz e honrada por ter recebido meu primeiro Laureus. Sinto-me orgulhosa e abençoada pela equipe e pela família que tenho. Eles sempre acreditaram em mim, mesmo quando eu mesma não acreditava”, afirmou uma atleta durante a cerimônia de premiação realizada em Madri, na Espanha.
“Gostaria de expressar um agradecimento especial a uma pessoa que está aqui conosco esta noite. Ela foi fundamental para que o mundo me conhecesse não apenas como atleta, mas como pessoa. Essa pessoa é a Aline, minha psicóloga. Quero agradecer pelo trabalho, pela parceria e pelo cuidado durante meu período de lesões. Fico contente em ser uma grande referência para as novas gerações e para todos em geral, mostrando força e provando que é possível alcançar nossos objetivos, independentemente de onde viemos”, acrescentou a atleta.
Na categoria em que a atleta foi reconhecida, estavam concorrendo ao Laureus outros notáveis atletas, como o nadador americano Caeleb Dressel, que se afastou das competições para cuidar de sua saúde mental e retornou de Paris 2024 com medalhas olímpicas; a esquiadora alpina suíça Lara Gut-Behrami, bicampeã da Copa do Mundo, oito anos após conquistar seu primeiro título; o motociclista espanhol Marc Márquez, que considerou a aposentadoria devido a uma lesão no braço, mas retornou para vencer após mil dias fora do circuito de motovelocidade; o jogador de críquete indiano Rishabh Pant, que foi reintegrado à seleção nacional após sofrer um grave acidente de carro; e a nadadora australiana Ariarne Titmus, a primeira mulher a defender o título olímpico nos 400 metros, após ter passado por uma cirurgia para remoção de um tumor no ovário.