A JBS Foods, uma empresa global do setor alimentício, anunciou a ampliação de sua colaboração com a ManageEngine, que faz parte da indiana Zoho Corp. e é especializada em soluções de gerenciamento de tecnologia da informação (TI). Essa ampliação visa padronizar a infraestrutura tecnológica da corporação em uma escala global, incorporando mais de 25.000 terminais e 70.000 usuários somente nos Estados Unidos.
A decisão pela ManageEngine foi impulsionada pela necessidade da JBS de integrar ferramentas, aprimorar a segurança e simplificar as operações. Este movimento é também respaldado pela relação de 15 anos entre as duas empresas. A diretora de TI da JBS Foods destacou que a companhia busca excelência operacional por meio de soluções que sejam ao mesmo tempo flexíveis e eficazes, garantindo funcionalidade e segurança.
Com esta colaboração, a JBS irá substituir ferramentas de oito fornecedores diferentes por uma solução centralizada, denominada Endpoint Central, para a gestão de dispositivos. As inovações também incluem a adoção de fluxos de trabalho automatizados, painéis personalizados e um console unificado que permitirá o monitoramento de métricas globais em tempo real.
Outros avanços incluem melhorias no suporte aos funcionários, com a implementação de assistência a solicitações de TI em ambientes híbridos, além de recursos de autoatendimento e suporte remoto. Essas adequações já resultaram em uma redução de 30% nos chamados de help desk, contribuindo para um aumento na produtividade.
Essa parceria fortalece a estratégia da JBS de integrar tecnologia às suas operações internacionais, que abrangem instalações nos Estados Unidos, Austrália, México e Europa. A ManageEngine reforçou que a padronização busca atender às demandas estratégicas da empresa, oferecendo uma plataforma que é funcional e abrangente.