A LDU e o Flamengo se enfrentarão nesta terça-feira, dia 22, na terceira rodada do grupo C da Copa Libertadores da América, às 19h, em Quito, no Equador. Na rodada anterior, o Flamengo foi derrotado pelo Central Córdoba, da Argentina, por 2 a 1, em uma partida no Maracanã. Com esse resultado, a equipe do Rio de Janeiro caiu para a terceira posição no grupo, enquanto a LDU, após vencer o Deportivo Táchira, alcançou 4 pontos e assumiu a liderança.
Este confronto é de grande importância para o Flamengo, pois uma derrota poderia resultá em uma desvantagem de 4 pontos em relação à LDU. Além disso, caso o Central Córdoba vença o Deportivo Táchira, o Flamengo também ficaria a 4 pontos do time argentino. A LDU rodou sua equipe nas últimas partidas do Campeonato Equatoriano, mas deverá escalar a base que participou das duas primeiras partidas da Libertadores. O único desfalque para a LDU é o goleiro Alexander Domínguez, suspenso.
O Flamengo, por sua vez, não contará com o lateral-esquerdo Alex Sandro, que está com edema na coxa, além dos meias De la Cruz e Allan, que foram poupados devido à altitude de Quito.
A partida entre LDU e Flamengo ocorrerá no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, e terá transmissão ao vivo pela ESPN e pela plataforma de streaming Disney+. As prováveis escalações para o jogo são as seguintes:
LDU: Gonzalo Valle; Daniel de la Cruz, Ricardo Adé, Gian Franco Allala, Leonel Quiñónez; Carlos Gruezo, Gabriel Villamil, Alexander Alvarado, Bryan Ramírez; Lisandro Alzugaray e Álex Arce. Treinador: Pablo Sánchez.
Flamengo: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira (Danilo), Ayrton Lucas (Varela); Pulgar, Gerson, Arrascaeta (Luiz Araújo); Plata, Michael (Cebolinha) e Bruno Henrique. Treinador: Filipe Luis.
A arbitragem da partida ficará a cargo de Derlis Lopez, do Paraguai, com assistência de Milciades Saldivar e Nadia Weiler, também do Paraguai. O VAR será operado por Juan Lara, do Chile.