A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) anunciou, nesta quinta-feira, a primeira convocação da Seleção Brasileira masculina de vôlei. O treinador Bernardinho incluiu 13 atletas que já finalizaram suas participações na temporada com os respectivos clubes.
Os primeiros treinamentos da seleção ocorrerão em Saquarema, no estado do Rio de Janeiro. A equipe brasileira fará sua estreia na Liga das Nações (VNL) no dia 11 de junho, enfrentando o Irã no ginásio Maracanãzinho, localizado no Rio de Janeiro. Bernardinho planeja realizar uma nova convocação, que incluirá atletas que ainda estão competindo em ligas no Brasil, na Itália e no Japão.
Os atletas convocados foram divididos em diferentes posições:
– Levantadores: Cachopa (Vero Volley Milano, Itália) e Rhendrick (Joinville)
– Opostos: Alan (Skra Bełchatów, Polônia), Chizoba (Stilon Gorzów, Polônia), Darlan (Verona, Itália)
– Ponteiros: Paulo (Praia Clube), Lukas Bergmann (Sesi Vôlei), Arthur Bento (Modena, Itália) e Honorato (Malow Suwałki, Polônia)
– Centrais: Geovane Kuhnen (Guarulhos), Matheus Pinta (São José, Brasil) e Thiery (Sesi Bauru)
– Líbero: Maique (Guarulhos)
A Liga das Nações será realizada entre os dias 11 de junho e 3 de agosto e será dividida em três semanas de competição. O Rio de Janeiro sediará jogos da seleção brasileira entre os dias 25 e 29 de junho. O Campeonato Mundial da categoria acontecerá nas Filipinas entre os dias 12 e 28 de setembro, com o Brasil inserido no Grupo H, que inclui as seleções da Sérvia, República Tcheca e China.