O ex-presidente Jair Bolsonaro está internado no Hospital DF Star, em Brasília, desde 13 de abril, e apresenta um estado clínico estável, com melhora progressiva nos exames laboratoriais relacionados ao fígado, conforme informado pelo hospital. Ele continua em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e não há previsão de alta.
De acordo com a equipe médica, Bolsonaro não está se alimentando via oral, recebendo suporte nutricional e calórico por meio endovenoso. O hospital destacou que, apesar de persistir a gastroparesia, que é o atraso no esvaziamento do estômago, foram observados sinais iniciais de movimentos intestinais espontâneos, mas ainda não há condições para iniciar a alimentação oral ou por meio de sonda gástrica.
O ex-presidente também está realizando fisioterapia motora e está sob medidas de prevenção de trombose venosa. Desde a sua internação, boletins diários sobre sua recuperação têm sido divulgados. Recentemente, uma alteração na pressão arterial foi observada, mas estabilizou-se rapidamente.
No último boletim, foi informado que o ex-chefe do Executivo ainda apresenta episódios de soluço e que o sistema digestivo não funciona normalmente, o que impossibilita a alimentação por via oral neste momento. O hospital mantém em regime de restrição a visitação e a alta da UTI não tem previsão.