domingo, fevereiro 2, 2025
HomeEsportesWalker, ex-capitão do Manchester City, é contratado pelo Milan

Walker, ex-capitão do Manchester City, é contratado pelo Milan

O lateral-direito inglês Kyle Walker, que é o capitão do Manchester City, foi emprestado ao Milan até o final da temporada, conforme anunciado por ambas as equipes nesta sexta-feira (24). O Milan revelou em um comunicado que possui uma opção de compra para o jogador, com a Sky Italy reportando que Walker pode ser adquirido por aproximadamente 4,2 milhões de libras (cerca de R$ 30,8 milhões). Com 34 anos, Walker acumulou 319 partidas pelo City sob a direção de Pep Guardiola e foi titular na vitória de 4 a 1 sobre o West Ham United, realizada em 4 de janeiro, pelo Campeonato Inglês.

O defensor conquistou 17 títulos durante sua passagem pelo Manchester City. Ele se juntou ao Etihad Stadium em 2017, vindo do Tottenham Hotspur, e ainda possui 18 meses em seu contrato com o clube, que foi renovado por mais três anos em 2023. “Assinar com este incrível clube em 2017 foi um sonho que se tornou realidade”, declarou Walker em suas redes sociais. “Sete anos depois, conquistar 17 títulos, incluindo a Liga dos Campeões e o famoso triplete, é algo que eu só poderia imaginar na infância.”

Walker também agradeceu a Guardiola, afirmando: “Pep, obrigado por acreditar em mim e por todo o trabalho que você fez para me trazer aqui em 2017. Juntos, levantamos 17 troféus, e sua orientação foi fundamental para que eu me tornasse o jogador que sou hoje. Serei eternamente grato.” O jogador foi deixado de fora da partida contra o Salford City, pela Copa da Inglaterra, em 11 de janeiro, após Guardiola mencionar que Walker pediu para “explorar opções de jogar no exterior”.

Embora Walker tenha sido uma peça central em todas as seis conquistas da Premier League sob Guardiola, sua saída ocorre em um momento delicado para os campeões ingleses, que enfrentam o risco de serem eliminados da Liga dos Campeões, após a derrota de 4 a 2 contra o Paris Saint-Germain, na última quarta-feira. Walker já disputou 93 partidas pela seleção inglesa e foi o único representante do país na seleção do torneio da Eurocopa 2024, tendo jogado todos os minutos na competição na Alemanha, onde a Inglaterra terminou como vice-campeã, perdendo para a Espanha.

A saída de Walker faz parte de uma movimentação intensa na janela de transferências do Manchester City. Na última quarta-feira, o clube contratou o atacante egípcio Omar Marmoush, vindo do Eintracht Frankfurt, além de ter adquirido o zagueiro brasileiro Vitor Reis, de 19 anos, e o defensor uzbeque Abdukodir Khusanov.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Publicidade -

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido !!