Em 2020, a fortuna da artista foi estimada em 150 milhões de dólares, segundo análise da Forbes. Atualmente, o patrimônio líquido da cantora é avaliado em aproximadamente 320 milhões de dólares, o que corresponde a cerca de R$ 1,8 bilhão.
Lady Gaga já se encontra no Rio de Janeiro para um grandioso espetáculo gratuito a ser realizado neste sábado (3) na Praia de Copacabana. A artista, carinhosamente conhecida como “Mother Monster”, possui uma diversificação significativa de fontes de renda. Além de seus trabalhos na música, ela atua na indústria audiovisual e possui vários empreendimentos desde 2008. A “Haus of Gaga”, criada 17 anos atrás junto com seu álbum “The Fame”, é uma equipe criativa que desenvolve figurinos, adereços e cenários que caracterizam suas apresentações. Em 2019, foi lançada a Haus Labs, que abrange produtos de maquiagem e cuidados com a pele.
Adicionalmente, a cantora desempenha o papel de embaixadora e realiza campanhas publicitárias para marcas renomadas como Tiffany & Co., Valentino e Tudor, uma empresa de relojoaria. Em 2018, ela estreou como protagonista no filme “Nasce Uma Estrela”, que teve a colaboração de Bradley Cooper. O longa-metragem conquistou um Oscar na categoria Melhor Canção Original por “Shallow”.
“Nasce Uma Estrela” abriu novas oportunidades para a artista, que participou dos filmes “Casa Gucci” e “Coringa: Delírio a Dois” em 2021 e 2024, respectivamente. Embora “Coringa 2” não tenha atingido as expectativas de bilheteira, ele ainda gerou uma receita de 206 milhões de dólares, equivalente a R$ 1,16 bilhão.