J.B. Bickerstaff, que atuou como assistente técnico do Houston Rockets em 2015 durante uma impressionante recuperação da equipe contra os Clippers nos playoffs, agora busca repetir esse feito com o Detroit Pistons. O desafio é considerável, uma vez que os Pistons se encontram em desvantagem de 3-2 na série contra o New York Knicks nas quartas de final da Conferência Leste, com o jogo 6 agendado para esta quinta-feira, em Detroit.
Os Pistons conseguiram evitar a eliminação ao vencer o jogo 5, disputado em Nova York, com um placar de 106-103. Cade Cunningham teve um desempenho destacado, marcando 20 dos seus 24 pontos no segundo tempo, enquanto Ausar Thompson contribuiu com 22 pontos e uma defesa eficaz sobre Jalen Brunson.
Por outro lado, os Knicks, que tentam avançar para as semifinais pela terceira vez consecutiva, enfrentam dificuldades com a condição física de Brunson e Josh Hart, que relataram dores após a última partida. Diante do importante jogo em Detroit, os Knicks reconhecem a necessidade de uma vitória convincente para evitar surpresas e assegurar a classificação para a próxima fase.