O ex-presidente Jair Bolsonaro permanece internado no Hospital DF Star, em Brasília, em fase de recuperação pós-operatória, sem previsão de alta. De acordo com o boletim médico divulgado recentemente, a condição clínica do paciente é estável, apresentando-se sem dor ou febre, e com a pressão arterial controlada. Bolsonaro está hospitalizado desde 13 de abril, após uma cirurgia que durou 12 horas para tratar uma obstrução intestinal parcial, resultante de aderências formadas após o atentado sofrido em 2018. O procedimento incluiu a remoção dessas aderências e a reconstrução da parede abdominal.
Após 18 dias de internação, o ex-presidente recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na última quarta-feira, 30, e continua sob cuidados na ala de internação. Ele foi autorizado a retomar a alimentação por via oral na terça-feira, 29, e a sonda nasogástrica foi retirada no mesmo dia. Os médicos informaram que Bolsonaro está aceitando bem a dieta oral, embora ainda receba suporte nutricional intravenoso. Além disso, ele segue um plano de fisioterapia motora e recebe medidas preventivas para evitar trombose venosa. Durante o período de recuperação, não está previsto o recebimento de visitas.
Em suas redes sociais, Jair Bolsonaro compartilhou uma imagem ao lado da equipe médica e relatou progresso no seu estado de saúde. Em sua publicação, afirmou que está respondendo positivamente à dieta líquida e que os movimentos intestinais estão retornando gradualmente, além de mencionar que a alimentação continua sendo administrada tanto por via oral quanto intravenosa, com o suporte necessário.
Bolsonaro foi internado após sentir-se mal durante um evento no interior do Rio Grande do Norte. Inicialmente, recebeu atendimento em hospitais locais antes de ser transferido para Brasília, onde foi realizada a cirurgia.