Após a prisão da ex-diretora do Conjunto Penal de Eunápolis, o ex-coordenador de segurança da unidade, Wellington Oliveira Sousa, também teve seu mandado de prisão preventiva cumprido nesta sexta-feira (24). Assim como Joneuma Silva Neres, detida na noite anterior, ele está sendo investigado por sua participação na fuga de 16 internos que ocorreu em dezembro do ano passado.
Conforme indicado pela Polícia Civil, Wellington foi encontrado na BR-101, nas proximidades de Governador Mangabeira, enquanto se dirigia a Salvador. Dois mandados de busca e apreensão foram executados nas residências do suspeito e da ex-diretora do Presídio de Eunápolis, com a participação de policiais militares.
De acordo com o coordenador da 23ª Coorpin/Eunápolis, o delegado Wendel Ferreira Santos, esta operação integra as investigações que sugerem não apenas a facilitação da fuga, mas também a participação ativa da ex-diretora em uma organização criminosa. “A detenção de Wellington se deu por sua implicação e sua posição como cúmplice de Joneuma”, afirmou.
Ainda conforme a Polícia Civil, as investigações continuam para um entendimento completo da situação e para a responsabilização de todos os que estiverem envolvidos. O suspeito foi submetido aos procedimentos necessários e se encontra à disposição da Justiça.