A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro está em Washington, onde participou da March for Life, um evento anual promovido por grupos conservadores que se opõem à legalização do aborto. Durante este tradicional encontro, que atrai pessoas de todo o mundo, Michelle destacou a importância da luta pela vida desde a concepção. “Estamos aqui hoje representando você, brasileiro, cidadão de bem, nesta marcha que é a maior do mundo”, disse ela em um vídeo gravado junto ao senador Jorge Seif.
Ela também pediu orações: “Orem por nós, orem pelo Brasil, orem pelo mundo, pelas pessoas que precisam se converter e acreditar que nós temos que lutar pelos mais vulneráveis. Que Deus nos abençoe e que Deus tenha misericórdia de todos nós.”
O evento, que ocorre anualmente, gera expectativa, especialmente com a possibilidade de uma aparição do recém-empossado Donald Trump. O presidente tem se manifestado contra a interrupção da gravidez e, recentemente, concedeu perdão a 23 ativistas que se opuseram ao aborto, alguns dos quais foram presos por bloquear a entrada de pacientes em clínicas de saúde reprodutiva.
Michelle chegou aos Estados Unidos no dia 18 de janeiro para representar o ex-presidente Jair Bolsonaro na posse de Trump, mas não conseguiu acessar o Capitólio durante a cerimônia.