segunda-feira, fevereiro 3, 2025
HomeEsportesJogador do Vasco sofre racismo de torcedor em jogo da Seleção

Jogador do Vasco sofre racismo de torcedor em jogo da Seleção

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) reportou incidentes de racismo que envolveram o atacante Rayan, do Vasco, durante a vitória da Seleção Brasileira contra a Bolívia no Sul-Americano Sub-20, realizado na Venezuela. De acordo com Rayan, ao final da partida, que terminou com o Brasil vencendo por 2 a 1 neste domingo (26), o goleiro boliviano Fabian Pereira teria chamado o jogador brasileiro de “mono” e feito gestos imitando o animal na direção dele. Rayan, junto com outros integrantes da equipe brasileira, comunicou os atos racistas ao quarto árbitro e ao juiz da partida ainda enquanto estavam em campo.

O presidente da CBF se pronunciou sobre o racismo dirigido a Rayan. A confederação afirmou que apresentou uma queixa à Conmebol e às autoridades da Venezuela em protesto contra as ações de Pereira. “É inaceitável presenciar novamente atos de racismo contra um atleta. Racismo é um crime e sempre vou me solidarizar com as vítimas. Não podemos tornar isso algo normal. Estamos adotando medidas efetivas para punir os responsáveis de forma rigorosa”, declarou o presidente da CBF.

Após uma recuperação de uma goleada histórica sofrida contra a Argentina, o Brasil venceu a Bolívia por 2 a 1, com gols de Gabriel Moscardo e Breno Bidon, ambos formados pelo Corinthians. Essa foi a primeira vitória da Seleção no Sul-Americano Sub-20. Na partida de estreia, a equipe de Ramon Menezes havia sido derrotada por 6 a 0 pela Argentina. Atualmente, a Seleção ocupa a terceira posição no grupo B, somando três pontos, e terá um turno de descanso na próxima rodada.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Publicidade -

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido !!