A transferência do atacante Neymar para o Al-Hilal, da Arábia Saudita, foi oficialmente encerrada nesta segunda-feira (27), com o clube anunciando a rescisão contratual do jogador por um consenso mútuo. Neymar foi contratado de forma bastante impactante e por um alto valor em agosto de 2023, mas acabou sendo afetado pela lesão mais grave de sua carreira, ao romper os ligamentos do joelho em outubro daquele ano, durante uma partida da Seleção Brasileira.
No Al-Hilal, Neymar ficou praticamente todo o ano de 2024 se recuperando, e ainda enfrentou uma lesão muscular na segunda partida que fez após seu retorno. Ao todo, o atacante brasileiro vestiu a camisa 10 do Al-Hilal em apenas sete jogos oficiais. Durante esse período, ele conseguiu marcar um gol e oferecer duas assistências. Curiosamente, ele não conseguiu marcar na Liga Saudita, tendo seu único gol em um jogo da Champions League da Ásia, em outubro de 2023.
Agora, Neymar se prepara para um novo capítulo em sua carreira, com seu anúncio iminente pelo Santos, clube que o formou e onde jogou até 2013, antes de seguir para o Barcelona. Com a camisa do Peixe, Neymar marcou um total de 136 gols em 225 partidas.