sábado, fevereiro 1, 2025
HomeEsportesProjeto de estádio para 100 mil espectadores é aprovado

Projeto de estádio para 100 mil espectadores é aprovado

O plano do Manchester United para criar um novo estádio com capacidade para 100 mil espectadores avançou significativamente, após a aprovação do projeto pelo Conselho de Trafford, em Greater Manchester, na Inglaterra. A autorização foi concedida na segunda-feira, seguindo o anúncio do governo britânico sobre o suporte financeiro para a revitalização da área de Old Trafford.

Atualmente, o clube está considerando se deve expandir o estádio existente ou construir uma nova estrutura nas proximidades, e a decisão definitiva deve acontecer até o final da temporada. O jornal The Times já antecipou que Jim Ratcliffe, um dos coproprietários do clube, apoia a construção do novo estádio, com um investimento estimado em 2 bilhões de libras (aproximadamente 2,49 bilhões de dólares).

O próximo passo do Conselho de Trafford é designar uma “equipe de consultores de alto nível” que colaborará com o clube da Premier League e outros parceiros essenciais para desenvolver um “destino internacional transformador e sustentável” que beneficie a comunidade, os negócios locais e os visitantes. Entre as propostas estão a criação de cerca de 48 mil empregos e a construção de até 15 mil novas residências na região, além de adicionar 4,2 bilhões de libras à economia local.

“O plano diretor de Trafford Wharfside… inclui a renomada instituição esportiva que é o Manchester United, bem como outros locais significativos, como o Imperial War Museum e o Manchester Ship Canal”, afirma o comunicado oficial do Conselho. O icônico estádio, que possui capacidade para 74.310 torcedores, é o segundo maior do Reino Unido, ficando atrás apenas de Wembley, e foi inaugurado em 1910. O local passou por expansões nas décadas de 1990 e 2000, com a inclusão de novas arquibancadas nas áreas Norte, Oeste e Leste. No entanto, o estádio, conhecido carinhosamente como “Teatro dos Sonhos”, enfrentou problemas sérios, como goteiras nos telhados e infestações de roedores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Publicidade -

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido !!