Blake Lively e Justin Baldoni em ‘É Assim que Acaba’ (Sony Pictures/Divulgação)
Nesta segunda-feira, 27, um áudio que dura quase sete minutos foi divulgado, no qual Justin Baldoni, o diretor do filme É Assim que Acaba, compartilha detalhes sobre uma desavença com Blake Lively. Na gravação, ele se desculpa com a atriz, muito antes de a situação evoluir para uma disputa legal, e comenta sobre as alterações no roteiro sugeridas por Lively, que também atuou como produtora do filme.
“Gostaria de começar pedindo desculpas. Ao ler a segunda parte da sua mensagem, meu coração afundou, e lamento ter falhado. Você se dedicou imensamente a isso. Agradeço por ter a confiança de me dizer o que sente e dividir isso comigo. Eu cometi um erro. Isso foi uma falha da minha parte. Estou longe de ser a pessoa perfeita, como minha esposa pode confirmar. Contudo, sempre buscarei me desculpar e tentar retomar o equilíbrio. Isso é algo que prometo. Sinto muito por fazê-la se sentir assim, deve ter sido algo muito difícil. Com certeza você tem amigos incríveis que a apoiam nesse momento, e é fundamental contar com pessoas assim, além de serem duas das mais criativas do mundo. Vocês três juntos têm uma energia inigualável, é realmente algo extraordinário”, destacou Baldoni em sua gravação.
As desculpas foram motivadas por um comentário do diretor em que ele fez uma analogia entre a atriz e uma personagem famosa de Game of Thrones. Na ocasião, Baldoni referiu-se ao marido de Lively, Ryan Reynolds, e à sua melhor amiga, Taylor Swift, como “seus dragões”, pela forma como a defendem.
Em seguida, o cineasta elogiou o trabalho de reescrita das cenas feito por Blake: “estão muito boas e farão o filme brilhar, como você mencionou. Estou empolgado para ver o filme completo ao seu lado”. É importante notar que, posteriormente, Baldoni criticou a decisão de Lively de modificar trechos do roteiro e sua solicitação por uma edição exclusiva do filme.