Em busca de um desempenho superior para o Brasil em comparação com os Jogos Olímpicos de Paris 2024, Marco La Porta assumirá a presidência do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e estará à frente da equipe até as Olimpíadas de Los Angeles 2028. Durante um evento realizado na última quinta-feira, onde foram revelados o novo logo e o slogan do Time Brasil, o presidente compartilhou suas perspectivas sobre os desafios que enfrentará na gestão, especialmente após as altas expectativas geradas pelos resultados obtidos na edição recente em Paris.
O COB apresentou sua nova identidade visual em uma cerimônia repleta de novidades. Além disso, em um esforço para impulsionar a inovação no esporte olímpico, a entidade fechou uma colaboração com a Arena Hub. Com a corrida pela presidência do Comitê Olímpico Internacional (COI) se aproximando de sua conclusão, a agenda do COB se mostra intensa e voltada para o futuro.
“La Porta comentou que um dos principais desafios é reestabelecer um caminho de crescimento. Ele enfatizou que, após um progresso contínuo até os Jogos de Tóquio, houve uma estagnação em Paris, e agora é essencial entender o cenário atual e identificar os atletas com potencial para conquistar medalhas em Los Angeles. Com a nova meta e slogan ‘Juntos por uma Nação esportiva’, o COB está concentrado na descoberta de novos talentos que possam contribuir com medalhas nos Estados Unidos.”
Com uma visão clara voltada para Los Angeles, La Porta tem planos ambiciosos, buscando superar os resultados de Paris, que geraram 3 ouros, 7 pratas e 10 bronzes. A meta é posicionar o Brasil entre os dez melhores países na próxima Olimpíada. “Estamos começando agora, analisando o cenário, mas nosso objetivo é sempre trabalhar para conquistar o maior número possível de medalhas”, ele concluiu.