Neymar marcará presença no clássico entre Santos e São Paulo, que ocorrerá neste sábado (1º), na Vila Belmiro, a partir das 20h30. Após um período de 12 anos, o astro retorna ao local. Embora esteja no estádio para assistir ao jogo contra o Tricolor, não atuará em campo, pois ainda não está registrado no BID da CBF. Mesmo assim, ele estará em um camarote, assistindo ao confronto, que será seu primeiro contato durante uma partida com a equipe de 2025.
O momento do Santos não é dos mais animadores. A equipe vem de três derrotas consecutivas no Campeonato Paulista, registrou um empate e uma vitória, o que a coloca na segunda posição do Grupo B, com apenas 4 pontos. Em contrapartida, o São Paulo vive uma fase oposta. Com um jogo a menos, o Tricolor lidera o Grupo C, acumulando 10 pontos. Após seis rodadas, este será o segundo clássico da competição. O time do Morumbi venceu o Corinthians e agora almeja derrotar o Santos para continuar sua boa fase.
A recepção de Neymar ao Santos foi festiva. O astro foi acolhido por uma Vila Belmiro lotada e prometeu trazer bastante “ousadia” em seu retorno ao clube na sexta-feira (31). No entanto, sua volta não significará descanso. Na próxima segunda-feira (3), ele fará seu primeiro treino no CT Rei Pelé. A possível estreia do jogador ocorrerá no dia 5 de fevereiro, em uma partida contra o Botafogo-SP, em Santos.
Pedro Caixinha está em busca de montar a formação ideal para a equipe. Com seis jogadores ausentes, um possível time do Santos seria: Gabriel Brazão; Leo Godoy, Zé Ivaldo, Luan Peres e Vinicius Lira; Tomás Rincón, Diego Pituca e Soteldo; Luca Meirelles, Tiquinho Soares e Guilherme. Por outro lado, Luis Zubeldía tem a intenção de escalar a força máxima para o clássico, assim, um possível time do Tricolor seria: Rafael, Igor Vinicius, Arboleda, Alan Franco e Enzo Díaz; Pablo Maia e Alisson; Lucas, Oscar e Luciano; Calleri.