sábado, fevereiro 1, 2025
HomePolíticaUm grande partido não deve considerar fusão, afirma Plínio Valério

Um grande partido não deve considerar fusão, afirma Plínio Valério

O PSDB confirmou, neste sábado (1º), a adesão de dois novos senadores. Com isso, a legenda passa a ter três representantes na Casa e, conforme a direção do partido, “retorna a possuir uma estrutura de liderança”. Em entrevista, o senador Plínio Valério, que anteriormente era o único representante do PSDB no Senado, declarou que essas novas adesões terão um impacto “muito positivo” na atuação do partido. Enfrentando uma diminuição de protagonismo, a legenda já havia manifestado interesse em se fundir ou se integrar a outra sigla ainda neste ano.

Marcos do Val alega estar sendo alvo de perseguição política e decidiu retirar sua candidatura ao Senado. Soraya, a única mulher na corrida, também anunciou a retirada de sua candidatura à presidência do Senado. Os senadores estão prestes a realizar a votação para eleger um novo presidente. Em declaração, Marconi Perillo, presidente nacional do PSDB, expressou que a previsão é que um anúncio oficial ocorra até março, e que atualmente os tucanos estão em negociações com outras legendas que compartilham uma visão ideológica semelhante.

Para Plínio Valério, por outro lado, “um partido com a grandeza e a missão do PSDB não deve considerar a fusão”. “É impensável imaginar que o partido desapareça. […] De repente, surge uma nova bancada, e isso irá fortalecer, inclusive, as conversas com outras legendas”, finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Publicidade -

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido !!