Bahia e Vitória protagonizaram o clássico de número 500 em sua história, neste sábado (1), na Arena Fonte Nova, durante a 6ª rodada do Campeonato Baiano. O Bahia apresentou maior posse de bola e criou as melhores oportunidades do confronto, com Ademir e Luciano Rodríguez sendo impedidos pelo goleiro Lucas Arcanjo. O Vitória, por sua vez, não conseguiu gerar muitas chances de gol, optando por uma postura defensiva em busca de manter a liderança do Estadual. Assim, o jogo terminou em um empate sem gols.
Na primeira metade da partida, o Bahia se destacou ao dominar a posse de bola e criar as melhores chances. A equipe teve duas oportunidades claras para abrir o marcador, com Ademir e Luciano Rodríguez, mas o goleiro Lucas Arcanjo se destacou ao realizar defesas importantes. O Vitória adotou uma postura recuada, tentando explorar os erros da defesa do Bahia. A principal chance do Leão surgiu após um deslize do zagueiro Kanu, que foi superado na corrida por Fabri, que ficou cara a cara com o goleiro Danilo Fernandes, mas acabou finalizando para fora. Como é comum em clássicos, o Ba-Vi foi intenso e houve alguns desentendimentos entre os jogadores, o que levou a arbitragem a intervir.
No segundo tempo, a situação se repetiu, com o Bahia mantendo a posse de bola e criando as melhores jogadas, concentrando suas ações principalmente pelo lado direito com Ademir. O técnico do Vitória, Thiago Carpini, fez alterações no ataque, colocando Carlos Eduardo e Osvaldo, mas não obteve resultados positivos, já que o Leão não conseguia ameaçar o gol de Danilo Fernandes. Do lado do Bahia, Rogério Ceni também promoveu mudanças, inserindo o volante Erick e o atacante Erick Pulga, que teve a melhor chance do segundo tempo, mas foi parado por Lucas Arcanjo após tentar um drible. Após esse momento, o jogo ficou equilibrado e as equipes não conseguiram marcar. Assim, o clássico de número 500 terminou empatado em 0 a 0.
Com esse resultado, o Bahia permanece na terceira posição da tabela do Campeonato Baiano, somando nove pontos. Já o Vitória segue liderando a competição com 12 pontos acumulados. Os quatro primeiros colocados da fase inicial garantirão vaga nas semifinais do torneio.