A cidade de São Paulo está em alerta para possíveis alagamentos na noite deste sábado (1º), de acordo com informações do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE). Todas as regiões da cidade, incluindo o Centro e as Marginais, estão em estado de atenção desde as 19h. Os locais com maior intensidade de chuva estão situados nas áreas da Mooca, Aricanduva e Sapopemba.
Além disso, o órgão responsável informa que a noite deste sábado (1º) continuará com chuvas de intensidade moderada em diversas partes da cidade, especialmente nos bairros Jabaquara e Vila Mariana, localizados na Zona Sudeste. O radar meteorológico também aponta para chuvas fortes nas regiões de Carapicuíba e Santana de Parnaíba. Há possibilidade de que novas áreas de precipitação se formem em outros setores da cidade nas próximas horas.
Em relação ao fornecimento de energia elétrica, a Enel, empresa responsável pelos serviços na capital e na Grande São Paulo, reportou que até às 21h30 deste sábado (1º), aproximadamente 27.531 clientes tiveram o fornecimento interrompido, sendo mais de 20 mil apenas na capital. Para os dias seguintes, a Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) deverá manter o clima instável e chuvoso, com grande volume de precipitação. Além disso, existe o risco de inundações e deslizamentos de terra devido ao solo saturado e à continuidade das chuvas.