Anitta não obteve o Grammy na 67ª edição da cerimônia, perdendo o prêmio de melhor álbum pop latino para Shakira, que foi premiada pelo álbum “Las Mujeres Ya No Lloran”. A artista brasileira estava na disputa com seu álbum “Funk Generation”, embora não estivesse entre as principais favoritas ao troféu. Esta foi a segunda indicação de Anitta ao Grammy; em 2023, ela também participou na categoria de artista revelação, mas não conseguiu vencer.
A ausência de Anitta na cerimônia, realizada em Los Angeles, foi justificada pelo fato de ela já ter se comprometido com a turnê “Ensaios da Anitta” no Brasil. Outros músicos brasileiros também estavam concorrendo em diferentes categorias, incluindo Milton Nascimento, Eliane Elias e Hamilton de Holanda, que competiram pelo prêmio de melhor álbum de jazz latino.
A falta de Anitta na cerimônia foi reconhecida, tendo em vista sua influência na indústria musical. Embora não tenha conquistado o prêmio, sua indicação é um importante reconhecimento do seu trabalho e reflete a crescente presença da música brasileira em eventos globais.