terça-feira, fevereiro 4, 2025
HomeEntretenimentoMILTON NASCIMENTO COMENTA A EXCLUSÃO NO GRAMMY: "..."

MILTON NASCIMENTO COMENTA A EXCLUSÃO NO GRAMMY: “…”

O cantor Milton Nascimento se manifestou nas redes sociais a respeito de sua ausência na cerimônia do Grammy. O artista havia viajado para Los Angeles com o objetivo de participar do evento, onde foi indicado na categoria de melhor álbum vocal de jazz pelo álbum “Milton + Esperanza”, realizado em parceria com a cantora Esperanza Spalding. O prêmio foi destinado a Samara Joy.

Apesar de sua indicação, Milton não recebeu convite para se acomodar nas mesas principais do evento e foi designado para a arquibancada. Essa decisão dos organizadores não levou em consideração a idade do artista, que enfrenta dificuldades para subir e descer escadas, assim como sua significativa contribuição para a música global. A relevância de Milton foi esquecida, mesmo considerando que ele já foi elogiado por grandes nomes da música mundial, como Quincy Jones, que foi homenageado na mesma cerimônia. Esperanza, que recebeu um convite para as mesas principais, expressou seu descontentamento com a exclusão de seu parceiro musical, levando um cartaz com a imagem de Milton que dizia: “Essa lenda viva merecia estar aqui”.

Na tarde de segunda-feira, 3, Milton utilizou seu Instagram para esclarecer a situação. Ele destacou que não foi impedido de acessar a cerimônia, mas que, ao verificar os convites um dia antes, ficou evidente que a Academia havia reservado um lugar para Esperanza entre os artistas principais, enquanto Milton foi alocado na arquibancada. Essa decisão ignorou sua trajetória, prestígio e idade avançada. Quando a equipe de Esperanza questionou os organizadores, foi informado que apenas os artistas desejados para a gravação do vídeo teriam acesso às mesas principais. Diante de sua carreira ilustre e reconhecimento mundial, a equipe decidiu que a presença de Milton na cerimônia principal não seria mais viável. O artista expressou agradecimento pelo apoio e carinho recebido, ressaltando o status especial que possui no Brasil.

Por sua vez, Esperanza compartilhou no Instagram uma foto em que segurava a imagem de Milton, acompanhada da frase: “Essa lenda viva deveria estar sentada aqui”. Na legenda, ela acrescentou: “Milton foi recusado a sentar nas mesas para a cerimônia deste ano, o que não me agradou. (Não se trata de uma vitória no Grammy. Estamos celebrando a gloriosa vitória de Samara Joy. Falo sobre um assento físico… aqui nesta mesa em que estou. Estou indignada porque essa lenda viva não foi considerada importante o suficiente para sentar entre as celebridades.) Assim, tive que trazê-lo comigo. Grite se você nos ver na TV.”

NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Publicidade -

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido !!