terça-feira, fevereiro 4, 2025
HomeEconomiaMERCADOS EUROPEUS COM VARIAÇÕES MISTAS EM MEIO A TARIFAS DOS EUA E...

MERCADOS EUROPEUS COM VARIAÇÕES MISTAS EM MEIO A TARIFAS DOS EUA E RESULTADOS FINANCEIROS EM FOCO

As bolsas europeias apresentam desempenho misto na manhã desta terça-feira, 4 de outubro, com investidores atentos às questões tarifárias envolvendo os Estados Unidos e analisando os resultados financeiros das empresas da região. Por volta das 6h50, o índice pan-europeu Stoxx 600 registrava uma leve queda de 0,26%, alcançando 533,45 pontos. Na segunda-feira, 3 de outubro, o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou acordos temporários para suspender as tarifas de 25% sobre produtos do Canadá e México por um período de um mês, em troca do fortalecimento da vigilância nas fronteiras por parte dos dois países para coibir o tráfico de drogas e a imigração ilegal.

As bolsas asiáticas encerraram suas operações em alta, impulsionadas pelo anúncio de Trump sobre a suspensão das tarifas ao Canadá e ao México. A situação atual levanta dúvidas, principalmente em relação à China, que, na madrugada, declarou medidas retaliatórias após a imposição de tarifas de 10% em seus produtos por Washington. Nas próximas horas, há expectativa de que Trump mantenha conversas com o presidente chinês, Xi Jinping, similar ao diálogo realizado com os líderes canadense e mexicano.

Em relação à temporada de balanços financeiros, o resultado do BNP Paribas foi bem recebido, fazendo com que as ações do banco francês subissem 2,2% em Paris. Por outro lado, em Zurique, as ações do UBS caíram mais de 6%, revertendo um ganho inicial de cerca de 3%, apesar de o banco suíço ter superado as expectativas de lucro e receita, além de anunciar planos para recomprar até US$ 3 bilhões em ações neste ano.

Às 7h05, no horário de Brasília, a Bolsa de Londres apresentava uma queda de 0,23%, enquanto a de Paris registrava um leve aumento de 0,09% e a de Frankfurt mostrava uma baixa de 0,05%. A Bolsa de Milão cedia 0,20%, ao passo que as bolsas de Madri e Lisboa registravam aumentos de 0,46% e 0,20%, respectivamente.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Publicidade -

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido !!