Leonardo Jardim, novo treinador do Cruzeiro, tem sua chegada ao Brasil marcada para este sábado (8). O técnico português é esperado em Belo Horizonte, onde dará início à sua gestão na Toca da Raposa II. Sua primeira tarefa oficial à frente da equipe será observar o clássico contra o Atlético, programado para este domingo (9), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Mineirão, dentro da sétima rodada do Campeonato Mineiro. Este confronto será o segundo entre os rivais na atual temporada, tendo ocorrido anteriormente uma partida pela Inter&Co Soccer Week, nas FC Series, em Orlando, que terminou empatada em 0 a 0.
O Cruzeiro formalizou a contratação de Leonardo Jardim, que foi anunciado como o novo técnico do clube na última terça-feira (4). Ele assume o cargo em substituição a Fernando Diniz, que foi dispensado em 27 de janeiro. O contrato assinado por Jardim tem duração até o final de 2026. Anteriormente, o treinador trabalhou no Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos, onde sua saída foi comunicada na mesma terça-feira. Durante sua passagem por lá, de 50 anos, ele dirigiu a equipe em 16 partidas, alcançando cinco vitórias, cinco empates e seis derrotas.
A comissão técnica de Jardim contará com o apoio de três profissionais. Ele terá como auxiliares Antonio Vieira e José Barros, além do analista Diogo Dias. O último confronto de Leonardo Jardim na equipe anterior foi uma derrota para o Al-Rayyan, do Catar, ocorrida na segunda-feira (3), com o placar de 2 a 1, em uma partida da Liga dos Campeões da Ásia. O resultado deixou o Al-Ain com apenas dois pontos em sete jogos na competição.