O Juventude obteve uma vitória sobre o Grêmio por 2 a 0, em partida realizada no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, na quarta-feira (5), pela quinta rodada do Campeonato Gaúcho. No segundo tempo, aos 31 minutos, Batalla inaugurou o marcador, seguido por Jean Carlos, que ampliou a vantagem aos 37 minutos.
Com essa vitória, o Juventude assumiu a liderança do grupo C, somando 12 pontos, o que representa o dobro da pontuação do São Luiz, segundo colocado. O desempenho do clube sugere uma classificação praticamente assegurada para as semifinais. Além disso, a equipe também está posicionada em segundo lugar na tabela geral, com o Internacional à frente, liderando com 13 pontos. Este critério de classificação influencia a definição do mando de campo na fase seguinte.
Na próxima rodada do campeonato, o Juventude enfrentará o São José no estádio Jaconi, no domingo (9).
Em relação ao Grêmio, esta partida marcou a primeira derrota do clube no estadual, mesmo com a maioria de seus jogadores titulares em campo. A equipe, que ainda lidera o grupo B com 10 pontos, enfrenta agora uma pressão adicional diante do clássico GreNal, que acontecerá no próximo sábado (8). O Internacional, rival do Grêmio, também venceu o Brasil de Pelotas na mesma data.