quinta-feira, fevereiro 6, 2025
HomePolíticaLULA REALIZA SUA PRIMEIRA VIAGEM A RIO DE JANEIRO APÓS ALTA MÉDICA

LULA REALIZA SUA PRIMEIRA VIAGEM A RIO DE JANEIRO APÓS ALTA MÉDICA

O presidente participará da reinauguração da emergência do Hospital Federal de Bom Sucesso às 11h. Após o evento, ele retornará a Brasília para se encontrar com os ministros da Fazenda e de Minas e Energia.

O presidente irá deixar Brasília às 9h30 e sua agenda no Rio de Janeiro está marcada para começar às 11h30. Após um intervalo de quase dois meses sem viagens devido a uma cirurgia, o presidente Lula retoma suas atividades fora da capital. Em outubro do ano anterior, ele sofreu um acidente doméstico no Palácio da Alvorada, que resultou em um ferimento na cabeça. Esse incidente exigiu sua internação e a realização de procedimentos médicos, resultando em um afastamento temporário de compromissos físicos. Recentemente, após receber alta médica, o presidente está novamente apto a realizar viagens e compromissos externos.

Nesta quinta-feira (6), Lula embarca para o Rio de Janeiro, onde terá participação na reinauguração da emergência do Hospital Federal de Bom Sucesso. A previsão é que após o evento, o retorno a Brasília ocorra às 15h10, onde se encontrará com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, às 16h30, e com o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, às 17h30. No dia seguinte (7), Lula seguirá para a Bahia, onde lançará o Programa Água para Todos, acompanhado por ministros e pelo governador Jerônimo Rodrigues. No sábado (8), o presidente viajará para Belém do Pará para discutir a Conferência das Partes 30 (COP30), que está agendada para acontecer em novembro.

No contexto internacional, o presidente Lula possui uma agenda extensa. Está previsto que ele participe da cerimônia de posse do novo presidente uruguaio em 1º de maio e realize visitas ao Japão e ao Vietnã. Além disso, Lula também representará o Brasil na Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos (CELAC) em Honduras. A retomada das viagens é percebida como uma estratégia para incrementar a popularidade do presidente, que tem enfrentado índices mais baixos nas recentes pesquisas. Com a aproximação do ano eleitoral de 2026, Lula busca se reconnectar com a população, embora ainda não tenha confirmado a sua candidatura à reeleição.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Publicidade -

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido !!