20 abril 2025
HomeCotidianoCHUVAS TORRENCIAIS NO RECIFE GERA DESLIZAMENTOS E CAUSA SEIS MORTES, REGIÃO EM...

CHUVAS TORRENCIAIS NO RECIFE GERA DESLIZAMENTOS E CAUSA SEIS MORTES, REGIÃO EM ALERTA MÁXIMO

Mais de 200 pessoas estão atualmente desalojadas devido às fortes chuvas que atingem o Grande Recife. A prefeitura tomou a medida de suspender todos os serviços não essenciais e cancelar as aulas da rede municipal de ensino.

Nas últimas 24 horas, o volume de chuvas superou a marca de 200 mm, estabelecendo um recorde histórico para o mês de fevereiro. As chuvas tiveram início na terça-feira, intensificando-se na quarta, e continuam a impactar a região nesta quinta-feira. Até às 8h dessa manhã, 224 pessoas estavam desalojadas e sendo acolhidas em cinco abrigos municipais.

A Defesa Civil do Recife, que já recebeu 385 pedidos de intervenções, observa uma crescente preocupação com a situação. As solicitações incluem a instalação de lonas e vistorias em áreas de risco. O rio Capibaribe alcançou a cota de alerta, aumentando o potencial de inundações em Recife, Camaragibe e São Lourenço da Mata.

Como parte da resposta às consequências das chuvas, a Defesa Civil atua em regime de alerta permanente, disponível 24 horas para atender às emergências. Além disso, três vias foram interditadas devido a alagamentos e quedas de árvores. A operação do metrô do Recife também viu atrasos significativos em decorrência das condições adversas na via férrea.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Publicidade -

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido !!