O empate entre Corinthians e Palmeiras, que terminou em 1 a 1 no Allianz Parque, foi interpretado como um resultado positivo para o Corinthians. A equipe jogou mais de 30 minutos no segundo tempo sem o atacante Yuri Alberto, que foi expulso por simulação aos 17 minutos.
A partida teve momentos decisivos, incluindo uma situação em que o Corinthians esteve à beira da derrota. O árbitro Raphael Claus assinalou um pênalti a favor do Palmeiras nos acréscimos, mas o atacante adversário, ao tentar converter a penalidade, viu sua cobrança ser defendida por Hugo Souza.
Nas redes sociais, o ex-jogador Dinei, considerado ídolo do Corinthians, manifestou alegria com o resultado e fez provocações ao rival. Ele gravou um vídeo exibindo uma foto sua segurando dois troféus dos títulos mundiais conquistados pelo Corinthians, ironizando a situação do Palmeiras.
Com esse empate, o Corinthians manteve-se na liderança do Grupo A do Campeonato Paulista, acumulando 19 pontos. O próximo desafio do Corinthians será contra o São Bernardo, na Neo Química Arena.