sábado, fevereiro 8, 2025
HomeCotidianoPiloto Solicita Retorno Urgente Durante Voo Antes da Queda em SP

Piloto Solicita Retorno Urgente Durante Voo Antes da Queda em SP

Um áudio de um piloto que aguardava para decolar no Aeroporto Campo de Marte, em São Paulo, na sexta-feira (7), revelou que o comandante da aeronave que caiu fez uma solicitação de retorno imediato momentos antes do acidente. Após o pedido, não houve mais comunicação da parte do piloto.

A aeronave, um bimotor turboélice, havia decolado do Aeroporto Campo de Marte e tinha como destino Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. De acordo com registros de rastreamento de voo, a decolagem ocorreu às 7h17 (horário de Brasília). O monitoramento mostrou que a aeronave realizou uma curva acentuada à esquerda na região da Avenida Ordem e Progresso, prosseguindo em direção à Marginal Tietê e, em seguida, caiu na Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda.

O acidente aconteceu na manhã de sexta-feira, quando a aeronave colidiu com um ônibus da empresa Viação Santa Brígida. Com a queda, ocorreu uma explosão e os destroços atingiram uma motocicleta nas proximidades. A via precisou ser interditada em decorrência do incêndio, e cerca de 10 linhas de ônibus foram desviadas em razão da interdição na área. No momento do acidente, aproximadamente 30 passageiros estavam no ônibus; duas pessoas sofreram ferimentos leves e receberam atendimento médico. O motorista do ônibus também apresentou um mal súbito e foi assistido.

As identidades das duas vítimas fatais que foram carbonizadas foram confirmadas como sendo do advogado Márcio Louzada Carpena, de 49 anos, e do piloto Gustavo Carneiro Medeiros. A queda ocorreu a cerca de um quilômetro do Allianz Parque e do Bourbon Shopping. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), vinculado à Força Aérea Brasileira (FAB), iniciou uma investigação sobre o incidente.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Publicidade -

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido !!