Francieli Pedrotti Rozale, parceira de um advogado falecido em um acidente aéreo em São Paulo, prestou uma homenagem ao companheiro em suas redes sociais na manhã do dia 8. Na publicação, Francieli expressou sua dor pela perda e relembrou os momentos que compartilhou com ele: “Que dor horrível te perder… a vida é muito injusta! Um homem tão intenso, cheio de vontade de viver, com grandes projetos e sonhos…”, declarou.
Em comunicado enviado à imprensa, a Carpena Advogados Associados, escritório do qual o advogado era sócio, informou que está tomando as medidas necessárias para o traslado dos corpos para Porto Alegre. A empresa também indicou que detalhes sobre o velório e a cerimônia serão divulgados em momento oportuno.
Na manhã do dia 7, um avião de pequeno porte caiu na Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, em São Paulo. No acidente, faleceram Márcio Louzada Carpena, de 49 anos, e o piloto Gustavo Carneiro Medeiros. A aeronave, um bimotor turboélice, havia decolado do Aeroporto Campo de Marte, e a torre de controle perdeu contato com ela pouco após as 7h16. O destino da aeronave era Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência às 7h20.
O tenente Jefferson de Souza, da Polícia Militar, informou que o primeiro ponto de impacto foi encontrado no cruzamento da Avenida com a Rua Nicolas Boer, onde a aeronave atingiu um coqueiro. Ele observou a presença de um “rastro bem grande de querosene de aviação” na área. O avião, um Beechcraft King Air F90, matrícula PS-FEM, era um turboélice executivo com dois motores e capacidade para transportar até oito pessoas, incluindo, pelo menos, um membro da tripulação.
Segundo a capitã Natália, do Comando de Aviação da Polícia Militar de São Paulo, a aeronave não tinha autorização para realizar voos comerciais. O acidente também impactou o trânsito da região, forçando os motoristas a buscarem rotas alternativas devido aos bloqueios. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão vinculado à Força Aérea Brasileira, está conduzindo as investigações sobre o ocorrido.